6 astros mirins que tiveram problemas na carreira devido às drogas e o álcool
CRP 11 - 07100
Os problemas na carreira devido às drogas e álcool não é algo atual. Muitos astros mirins já passaram por isso e enquanto alguns conseguiram se recuperar, outros nunca foram capazes de se reerguer. Confira aqui nossa lista e conte para gente de quem você foi ou é muito fã.
Conheça os astros mirins que tiveram problemas na carreira devido às drogas e do álcool
Lindsay Lohan
Lindsay atuou em um dos filmes que marcaram a cultura pop, “Garotas Malvadas”, mas muito antes disso já era uma das queridinhas de Hollywood por causa de “Operação Cupido”, onde atua como duas personagens gêmeas que trocam de lugar.
A atriz atuou em diversos filmes e séries, mas passou a ter a carreira ameaçada após passar por problemas com álcool e drogas. Ela já foi presa por dirigir sob efeito de álcool, por perturbação do sossego e uso de drogas. Lindsay já foi internada algumas vezes em clínicas de reabilitação e era assumidamente dependente de álcool e cocaína.
Lindsay hoje volta aos holofotes com um filme de Natal na Netflix.
Amanda Bynes
Amanda Bynes começou cedo na TV, com um programa na Nickelodeon chamado The Amanda Show.
Na adolescência participou de comédias românticas amadas pelo público, como “Ela é o cara”, em que faz par romântico com Channing Tatum. Em 2012, ela bateu o carro enquanto estava bêbada e foi presa, no ano seguinte iniciou um incêndio e foi para a cadeia novamente.
Transtornos mentais
Após esse último incidente, a atriz foi internada involuntariamente em uma clínica psiquiátrica. Desde então passou diversas vezes por reabilitações e em 2022 anunciou o fim da tutela de sua mãe, que durou 9 anos.
Longe dos holofotes, Amanda anunciou esse ano que está na faculdade de cosmetologia para se tornar manicure.
Miley Cyrus
Miley também começou logo cedo com o seriado Hannah Montana e enfrentou diversos problemas por causa de álcool e maconha. Ela confirmou que sua família passou por problemas de dependência e de saúde mental e nos faz acreditar que a cantora pensa que isso pode ter alguma relação com os problemas que enfrentou.
Miley recebeu muitas críticas nesse período por suas escolhas no palco, em clipes e na vida. No entanto, ainda é muito famosa, embora esteja mais distante dos holofotes e, segundo ela, não usa mais nenhum tipo de droga.
Macaulay Culkin
“Esqueceram de mim” marcou toda uma época e provavelmente é o melhor filme de Natal de todos os tempos. Além dele, Macaulay fez “Meu primeiro amor” e “Riquinho” se tornando um dos queridinhos de Holywood.
A pressão na infância
Embora estivesse ganhando muito dinheiro e fazendo sucesso, sentia falta de uma infância normal, além de ter um pai abusivo e estar cansado de trabalhar, fazendo um filme atrás do outro.
Após se aposentar dos cinemas ainda adolescente, com 14 anos, seus pais se separaram e brigaram pela sua guarda e, consequentemente, por sua fortuna de 70 milhões. No entanto, o ator mirim conseguiu que a fortuna fosse bloqueada e colocada sob tutela de seu contador.
Macaulay então cresceu como um adolescente problemático e teve problemas com álcool, tranquilizantes e maconha. Ele já foi preso por porte de substâncias controladas e maconha ao dirigir. Hoje o ex-ator diz que nunca precisou passar por uma clínica de reabilitação e diz que superou.
Demi Lovato
Demi afirmou esse ano em um podcast, chamado Call Her Daddy, que experimentou drogas pela primeira vez quando tinha por volta de 13 anos.
Como experimentou?
Segundo ela, começou com opioides, usados para aliviar dores após um acidente de carro.
No entanto, a atriz já bebia naquela época, onde experimentou pegando cervejas de seu padrasto na geladeira para saber como era estar bêbada. Aos 17 anos experimentou cocaína e gostou bastante, o que a levou a ser internada aos 18.
Ela passou diversas vezes por clínicas de reabilitação, teve 3 derrames, ataque cardíaco, perda de visão e uma overdose por Fentanil e oxicodona.
Ela revela que foi difícil ficar sóbria após esses eventos, no entanto, diz estar sóbria desde o final do ano passado (2021).
Demi aborda essa fase obscura de sua vida na música Dancing With The Devil.
Britney Spears
A princesa do pop também já passou por muitos problemas e teve a vida destruída não só pelas drogas, mas também pela perseguição dos paparazzis e sua própria família. A vida de Britney não foi fácil.
Ela começou logo cedo a participar de peças da Broadway e aos 11 anos ganhou seu papel na Disney, no The Mickey Mouse Club, com outros astros como Justin Timberlake (que mais tarde seria seu namorado) e Christina Aguilera.
Como a dependência começou?
Nos anos 2000, Spears vivia em festas na companhia de famosas como Paris Hilton e Lindsay Lohan, usando o álcool e drogas para enfrentar os problemas, como a briga pela guarda de seus filhos e seus relacionamentos conturbados.
Em 2007 viveu seu pior momento, sendo perseguida em todos os lugares por paparazzis e chegando a raspar a cabeça e bater no carro de um deles, o que desencadeou grandes problemas.
Quando começou a se recuperar?
Após esses eventos, em 2008, seu pai pediu a tutela integral da filha e passou a controlar todos os aspectos da sua vida, como os shows e trabalhos, mas também sua vida financeira e social.
Britney começou a ficar sóbria nesse período, por causa das medidas rígidas que ele aplicava.
No final de 2021, a cantora conseguiu se livrar finalmente da tutela do pai, que já durava 13 anos. Embora tenha diminuído bastante os holofotes desde então, o movimento “Free Britney” foi muito importante para a libertação da cantora, que ainda possui milhares de fãs pelo mundo.
Não há como saber exatamente quais foram as condições que os fizeram ter problemas com drogas e álcool, mas como falamos bastante aqui em nosso blog, os fatores ambientais e genéticos são decisivos.
A pressão para fazer parte do grupo, ansiedade e pressão pelo desempenho, principalmente nessa idade, podem ser fatores que influenciaram para o vício, pois poderiam funcionar como uma maneira de escapar da realidade.
Gostou do nosso conteúdo? Confira também nosso post sobre os famosos que conseguiram largar o vício clicando aqui.
Deixe uma resposta