5 Filmes para dependentes químicos e a família assistirem [parte 1]

por Tauama de Moraes
CRP 11 - 07100

Existem histórias capazes de trazer muita paz e esperança, seja baseada em fatos ou não. Hoje, nós separamos filmes para dependentes químicos e a família assistirem, para que possamos acalentar um pouco os corações e enchê-los de amor e fé. Confira. 

Diário de um adolescente, 1995

Começamos a nossa lista de Filmes para dependentes químicos e a família com um filme de história forte.

O filme é baseado no livro de Jim Carrol, The basketball Diaries, que é baseado em uma história real, que relata a segunda chance do rapaz, que teve a ajuda de um ex-usuário para recuperar sua vida.

A história do filme se passa nos anos 70, mas é muito atual e vemos acontecer diariamente, na vida de milhares de jovens que se deixam levar pelo vício nas drogas e perdem seus talentos e a vida por conta das drogas.

Sinopse do filme

Diário de um adolescente conta a história de um jovem, vivido por Leonardo DiCaprio, com uma carreira promissora no basquete, mas que por experimentar as drogas por influência de novos amigos, acaba mudando o curso da sua vida.

O filme é muito esclarecedor, principalmente ao mostrar uma realidade vivida até hoje e que sempre falamos aqui na Casa Despertar: o quanto jovens são propensos a experimentar drogas para se encaixar em grupos e provar que não são mais crianças.

Confira o trailer

Poder além da vida, 2006

O filme Poder Além da Vida, fala sobre superação. Baseado em uma história real, o filme fala sobre a vida de Dan Millman, um ginasta promissor, que sonha em participar das olimpíadas.

Embora tenha sucesso no esporte, Dan não é uma das melhores pessoas, pois desrespeita os outros e não se importa em passar por cima dos colegas para alcançar seus objetivos.

O filme traz a importante lição de acreditar em si e que se pode conquistar muitas coisas se despertar o seu poder interior.

Sinopse do filme

Dan Millman é um jovem ginasta, que tem uma ótima condição de vida, é popular, possui transporte e namorada e vive como muitos jovens queriam viver. No entanto, Dan sofre uma lesão séria e precisa se recuperar.

Com a ajuda de um novo conhecido chamado Socrates e a jovem Joy, ele descobre que ainda tem muito a aprender e que precisa encontrar o seu destino.

Confira o trailer

Click, 2006

Embora estrelado por um dos atores de comédia mais aclamados no Brasil, Adam Sandler, e tenha várias cenas de humor, o filme se trata de uma comédia dramática, que dá uma grande lição: valorize o tempo.

O filme mostra como os momentos e cada escolha, por menor que seja, é importante em nossas vidas.

Sinopse do filme

O filme conta a história de um arquiteto que trabalha muito e se sente frustrado por isso. Ao visitar uma loja, ele é presenteado com um controle que tem o poder de acelerar o tempo.

Com o controle em mãos, ele começa a acelerar todos os momentos que o incomoda ou se sente entediado. Acontece que o controle é auto programável e começa a acelerar diversos momentos, pulando para o futuro, que nem sempre é o que o personagem espera. 

Mais frustrado ainda, chega a hora de buscar o homem que o presenteou com o controle para reverter o que aconteceu.

Confira o trailer

A procura da felicidade, 2007

Para quem acha que já correu muito atrás dos seus sonhos e está quase perdendo a esperança, o filme A Procura da Felicidade pode trazer muita inspiração. Isso acontece porque ele conta uma história real de perseverança, que todos nós deveríamos assistir, pois, Chris sai de morador de rua a milionário.

Sinopse do filme

O filme conta a história de Chris, vivido no filme por Will Smith, que passa por muitos problemas financeiros, é abandonado por sua esposa e passa a ser pai solteiro.

Ele tenta se virar como vendedor, após insistir enfim consegue um estágio não remunerado e se mantém nele buscando uma vaga definitiva. Enquanto isso, ele e seu filho precisam dormir nas ruas e enfrentar muitas dificuldades.

Essa história vale muito a pena. 

Confira o trailer

Querido menino, 2018

Um dos filmes mais atuais da nossa lista e que retrata a vida de uma família que sofre por causa da dependência, assim como muitas famílias. O filme pode ser importante tanto para pessoas dependentes, quanto para pessoas próximas a dependentes.

Sinopse do filme

O filme é baseado na história real de um dependente químico e uma família na luta contra as drogas. Ele conta a história de Nic Sheff, um garoto viciado em metanfetamina e que, por conta de suas ações, abala muito a estrutura da família.

Durante o filme acompanhamos um pai sem saber como agir com a dependência do filho, buscando meios para ajudá-lo e se desesperando com as diversas situações encontradas no meio do caminho.

Querido menino é um filme emocionante, que traz muitas reflexões e emoções, principalmente para pessoas que vivem nessa situação. 

Confira o trailer do filme

Esses são apenas alguns filmes para dependentes químicos e a família que nos ajudam a pensar sobre a vida, esperança e fé. Você acha que podemos colocar mais filmes na nossa lista? Deixe seu comentário. 

Veja a parte 2 da nossa lista, com mais 5 filmes.

Compartilhe esse post

Relacionados

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece agora a mudança na sua vida

entre em contato com nossa equipe