Drogas: seus efeitos imediatos e tempo de permanência no organismo

por Tauama de Moraes
CRP 11 - 07100

Você já pensou sobre que efeitos as drogas trazem ou quanto tempo seu corpo demora para eliminar a substância ou até quando podem ser detectadas? Aqui nós falamos sobre os tipos de drogas, seus efeitos imediatos e a duração no organismo e até consequências a longo prazo. Lembre-se que o consumo de drogas ilícitas ou não pode ser muito prejudicial a sua saúde.

O que se caracteriza como droga?

No sentido original da palavra, o termo pode abranger muitas substâncias. Já na medicina, se refere a substâncias, que podem curar ou prevenir doenças ou até melhorar o bem-estar mental ou físico.

Para a farmacologia, se refere a qualquer agente químico que altera processos fisiológicos e biológicos de organismos e tecidos.

Porém, no sentido corrente e contexto legal, o termo se refere a substâncias psicoativas, ou seja, que agem no sistema nervoso central, alterando as funções cerebrais de forma temporária, mudando o humor, percepção, consciência e comportamento.

Existem as drogas lícitas e ilícitas, podendo ser naturais ou sintéticas.

Drogas lícitas:

As drogas lícitas são aquelas que podem ser produzidas, consumidas e comercializadas sem que haja problema nenhum, mesmo que possam trazer prejuízos, são aceitas por lei e pela sociedade.

Como exemplo de drogas lícitas, podemos citar o álcool e a nicotina.

Drogas ilícitas:

As drogas ilícitas são o contrário das drogas lícitas, sendo proibidos de consumir, comercializar e produzir.

Elas podem ser depressivas, perturbadoras e estimulantes do sistema nervoso central, trazendo diversos problemas para os consumidores.

Tipos de drogas

Drogas depressoras do sistema nervoso central

As depressoras são aquelas que depreciam o sistema nervoso central, ou seja, diminuem a atividade do cérebro, fazendo com que quem a consumiu se sinta fora da realidade. 

Isso porque reduzem a atenção, capacidade intelectual, concentração, memória e atenção.

Essas substâncias podem causar embriaguez, sonolência e até coma. Algumas substâncias depressoras do SNC são os barbitúricos (soníferos), sedativos (calmantes), álcool, morfina, ópio, solventes (tintas, removedores e colas), ansiolíticos e até gotas e xaropes para tosse.

Efeitos imediatos

Sensação intensa de relaxamento, tranquilidade e calma;

Diminuição dos reflexos;

Alta resistência a dor;

Baixo raciocínio;

Baixa concentração;

Alta sonolência e;

Dificuldade de fazer tarefas comuns, como dirigir.

Drogas perturbadoras/ alucinógenas do sistema nervoso central

As drogas perturbadoras são substâncias que afetam o funcionamento cerebral, distorcendo suas atividades, causando perturbações em relação ao tempo e espaço e diversos efeitos psíquicos como alucinações, delírios e demais fenômenos anormais. Elas podem ser de origem natural ou sintética.

Dentre os exemplos das drogas alucinógenas ou perturbadoras estão o ecstasy, THC (maconha), LSD e mescalina.

Efeitos imediatos

Prazer ou medo intenso;

Noção de grandiosidade exagerada;

Delírios de perseguição e;

Distorção visual relacionada a contornos, formas e cores.

Drogas estimulantes do sistema nervoso central

As drogas estimulantes são aquelas que aumentam a atividade do cérebro, deixando o indivíduo mais elétrico ou ligado.

Elas cooperam ou imitam neurotransmissores estimulantes existentes em nossos organismos, assim, deixando o indivíduo em alerta, resistente e com disposição, mas que depois pode dar cansaço, depressão e indisposição por causa da sobrecarga que aconteceu no organismo.

Algumas das drogas estimulantes são a cocaína, nicotina, anfetamina, crack, merla e cafeína.

Efeitos imediatos

Sensação de euforia intensa;

Sensação de poder;

Energia em excesso;

Fala mais rápida que o normal;

Aumento da frequência e pressão cardíaca;

Falta de noção da realidade;

Falta de sono e;

Perda de apetite.

Duração das drogas mais comuns no organismo

Apesar dos efeitos imediatos durarem cerca de minutos e até segundos elas podem permanecer um período razoável no organismo. 

Por isso, é tão comum que pessoas fiquem viciadas e busquem mais e mais para sentir a sensação prazerosa por mais vezes em curtos períodos de tempo.

Para que o organismo consiga se livrar das substâncias ele passa por todo um processo de limpeza que acontece por meio da eliminação através do suor, urina e fezes.

Esse processo depende também de que as moléculas sejam solúveis em água e metabolizadas, por isso a demora.

Então, acontece o processo normal do nosso organismo.

Elas passam pelo fígado e depois de diluídas, voltam para a corrente sanguínea e depois para os rins que têm a função de filtrar o sangue, ou seja, limpá-lo e jogar fora tudo o que o corpo não precisa.

Como esse processo leva tempo e como os rins eliminam as drogas por um certo período, a droga pode ser detectada mesmo depois de um bom tempo.

Testes toxicológicos

Para descobrir se há vestígios de drogas no organismo existem 3 testes mais comuns.

Sangue

O exame toxicológico pode ser feito por meio de exame de sangue porque, como falamos anteriormente, a substância fica na corrente sanguínea ao sair do fígado até ser filtrada pelos rins e expelida pela da urina.

Urina

O exame de sangue detecta a substância enquanto percorre o organismo, já o de urina detecta o uso da droga enquanto está sendo eliminada pelo corpo.

Por causa dessas características, os exames de urina e de sangue geralmente são capazes apenas de detectar o uso recente da droga.

Cabelo

Os bulbos dos fios de cabelo são irrigados por meio da corrente sanguínea e por isso incorporam as substâncias que podem estar presentes na corrente circulatória.

O mais impressionante é que dá para analisar o perfil de consumo com o fio de cabelo, que em média cresce 1 centímetro por mês, com 12 cm de cabelo, dá para saber esse perfil de consumo pelo período de um ano.

Drogas e o tempo de eliminação pelo corpo

Maconha

Pode ser encontrada no organismo até 30 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e 2 semanas pelo de sangue.

Cocaína

Pode ser encontrada no organismo até 2 dias no sangue, 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e até 180 dias em pelos do corpo e raspas de unha.

Heroína

Pode ser encontrada no organismo até 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e 12 horas pelo exame de sangue.

MDMA

Pode ser encontrada no organismo até 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e dois dias pelo exame de sangue.

LSD

Pode ser encontrada no organismo até 3 dias pelo exame de urina, 3 dias pelo cabelo e menos de cinco horas pelo exame de sangue.

Metanfetamina

Pode ser encontrada no organismo até 6 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e três dias pelo exame de sangue.

Álcool

O exame toxicológico de cabelo não detecta a substância, apenas se for solicitado especificamente para ele. Em relação ao sangue, dependendo da quantidade ingerida, pode ser eliminado em torno de 10h.

Já no exame de urina, pode ser detectado até cinco dias após o uso.

É importante salientar que os exames podem detectar em mais tempo, pois depende da frequência e intensidade do consumo.

O exame toxicológico detecta usuário frequente?

Na verdade, o exame não detecta a frequência com que alguém usa a droga, portanto, é possível detectar apenas se a droga foi usada recentemente. Desta forma, o exame não consegue diferenciar um usuário usual de um usuário frequente.

Muitas vezes dá para saber o consumo de drogas pelos fios de cabelo, tendo em vista que pode crescer um centímetro por mês, assim, pode analisar um período maior. Por exemplo, se alguém consumiu uma droga nos últimos 3 meses, basta analisar 3 centímetros de cabelo. 

Também é possível fazer o exame toxicológico com raspas de unha ou pelos do corpo, que podem detectar até 6 meses de consumo. 

Quando fazer o exame?

Os exames toxicológicos, normalmente, precisam de consentimento para serrem feitos, exceto em casos de acidente de trânsito. Alguns casos que podem acontecer são:

  • Candidatos a empregos que pedem o exame;
  • Atletas;
  • Detentos;
  • Pessoas em tratamento de dependência química;
  • Alguns empregos, por exemplo, forças armadas;
  • Para audiências, por exemplo, de guarda.

Consequências do abuso de maconha e cocaína, as drogas ilícitas mais consumidas no Brasil

Independente da droga consumida, é sempre bom lembrar que a forma com que a química das drogas age no sistema de recompensa, faz com que a pessoa precise usar uma quantidade maior ou consumir com mais frequência.

Maconha

Muitas pessoas veem a maconha como uma droga fraca e inofensiva, muitos a consideram até uma maneira de diminuir o estresse do dia a dia, pensando principalmente que não há nenhuma consequência no seu consumo. No entanto, embora ela não seja uma das drogas mais viciantes, ou que causem efeitos imediatos graves, ela é prejudicial sim.

Ela é a droga mais consumida no mundo, principalmente de forma precoce, onde uma média de 3,8% de pessoas entre 15 e 64 anos usam com frequência.

No Brasil o cenário não muda muito, já que 7,7% da população afirma já ter experimentado a droga, com idade entre 12 a 65 anos.  

A maconha também pode ter função terapêutica, ajudando em vários tratamentos, como câncer, glaucoma e epilepsia. No entanto, quando usada para terapia, a maconha não é aquecida, ou seja, ela é usada em sua forma natural, assim perdendo sua capacidade viciante ou de causar alucinações.

Efeitos da maconha a curto prazo

A droga, normalmente, é fumada, o que faz com que ela chegue rapidamente ao cérebro e desestabilize os mecanismos de transmissão, fazendo assim com que o indivíduo tenha um desequilíbrio nos mecanismos que regulam as sensações. Como ela causa esse descontrole nas emoções, as pessoas podem tomar ações ruins pela visão distorcida das situações.

A curto prazo ela pode causar:

  • Alucinação;
  • Delírio;
  • ·Diminuição da percepção de tempo e espaço;
  • Desequilíbrio postural;
  • Sonolência;
  • Olhos vermelhos;
  • Baixa acuidade visual;
  • Boca seca;
  • Falta de coordenação motora;
  • Baixa atividade cognitiva.

Efeitos da maconha a longo prazo

  • Diminuição de testosterona, que pode causar infertilidade;
  • Problemas cardiovasculares, devido à toxidade do efeito químico (fumaça) inalado, mas também a taquicardia frequente causada durante o uso pode forçar a musculatura do coração, aumentando os riscos de insuficiência cardíaca e infarto;
  • O usuário de maconha está mais suscetível a doenças respiratórias e pulmonares, causando também cansaço excessivo, dores no peito e falta de ar;
  • Dificuldades cognitivas, como problemas de memória e falta de concentração, afetando a vida estudantil ou profissional;
  • O consumo frequente de maconha também pode causar ansiedade e até doenças mais graves, por exemplo, a psicose;

Cocaína/crack

Poucas pessoas sabem, mas a cocaína também é retirada da natureza, dependendo do nível de pureza, pode ser encontrada em diferentes drogas, por exemplo, o crack e a mescla. Ela é a segunda droga ilícita mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da maconha.

A cocaína pode afetar a vida de quem consome com frequência de forma definitiva.

Efeitos da cocaína a curto prazo

Logo após o consumo a cocaína pode causar:

  • Delírios;
  • Euforia depois depressão;
  • Espasmos musculares e convulsão;
  • Paranoia;
  • Pupila dilatada;
  • Comportamento instável;
  • Pânico e psicose;
  • Irritabilidade;
  • Aumento da pressão sanguínea e frequência cardíaca;
  • Mania de perseguição, onde pensa que está sendo perseguido ou que pessoas estão tramando contra ele;
  • Vasoconstrição no corpo e cérebro;

Efeitos da cocaína a longo prazo

  • Danos no sistema cardiovascular, por exemplo, hipertensão, arritmia, taquicardia, coágulos de sangue, trombose e derrame, que podem causar ataque cardíaco. Inclusive, cerca de 25% dos usuários de cocaína, morrem com ataque cardíaco.
  • Problemas nos dentes, por exemplo, laceração gengival e gengivite necrosante, causados pela substância acida em que a cocaína se torna ao entrar em contato com a gengiva e dentes;
  • Perfurações e fistulas no céu da boca;
  • Deficiências nutricionais, causada pela perda de apetite;
  • Perda de memória, falta de capacidade analítica e falta de concentração.

O consumo de drogas é extremamente prejudicial à saúde, podendo causar diversos prejuízos sociais, físicos e psicológicos. Se você ou um familiar seu tem problemas com drogas, conte com a Casa Despertar. Entre em contato conosco

Compartilhe esse post

Relacionados

Deixe seu cometário

48 respostas para “Drogas: seus efeitos imediatos e tempo de permanência no organismo”

  1. Avatar Autor escreveu disse:

    Existe contradições, pois na urina a cocaína é encontrada em até 4 dias ou 30

  2. Avatar Autor disse:

    Se consumir de 2 em 2 semanas demora quanto a sair?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, essa é uma pergunta difícil de responder, pois, depende de vários fatores, como idade, peso, tipo de droga e quantidade consumida. A literatura científica sugere que a desintoxicação por uso/abuso de SPAs aconteça em no mínimo 21 dias de forma completa.

  3. Avatar Bruno disse:

    Oque fazer se eles erram o exame toxilogico?
    Fiz o exame é saiu que eu tinha utilizado cocaína pois tenho certeza absoluta que eu nunca usei e foi constado 3xmais do que o normal pedi a contra prova e estou no aguardo caso consta de novo posso fazer um boletim de ocorrência ou a outras maneiras?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Bruno! Pode haver erro sim nos exames, porém, para recorrer sobre o resultado, depende de diversos fatores, como onde você fez, qual foi o intuito, etc. Fala para gente o resultado da contra-prova e como você resolveu.

  4. Avatar Celebson disse:

    E sendo usado uma quantidade bem pequena msm, ela demora os 90 pra sair do cabelo msm

  5. Avatar Flamir disse:

    Usei crack a 4 dias atrás quando tempo leva para não aparecer no exame de urina?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá Rosinete, o crack e um derivado da cocaína, ira depender da quantidade de droga consumida…. porém geralmente e possível que apareça no exame ate com 21 dias, dependendo da intoxicação.

  6. Avatar samara disse:

    eu usei só 1 vez é nunca mais quanto tempo demora para sair do corpo

  7. Avatar Oswaldo do Rosario disse:

    Boa noite!!! Gostaria de tirar uma dúvida eu usei cocaína no mês de janeiro dia 04/01 desde desse dia não usei mais nenhuma substância fiz o exame toxicológico hoje 06/04 para a renovação da CNH a minha dúvida é!!! Será que vai acusar alguma coisa?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Oswaldo! A essa hora você já recebeu o resultado, quer compartilhar com a gente? Na verdade, para ter te respondido essa pergunta, precisaríamos saber quantidade e qual o exame. Conforme abordamos no texto, alguns podem trazer 30 dias, enquanto outro muito tempo.

  8. Avatar Andre disse:

    Vou fazer exame de urina para uma empresa, e fumei maconha a 16 dias atrás depois disso tomei bastante agua e chás sera que ela ainda pode ser detectada?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, André! Tudo indica que sim, dependendo do exame, pois, pode ser detectado na urina por até 30 dias, se for exame de sangue, pode ser que não seja detectado, já que detecta por volta de duas semanas.

  9. Avatar Andre disse:

    Vou fazer exame de urina para uma empresa a 15 dias atrás será que ainda detecta?

  10. Avatar Rosângela disse:

    Bom dia,
    Preciso de ajuda…meu marido ficou na rua por 5 dias. Estava vivendo como mendigo. Até estava praticando furtos, vendeu até a própria roupa do roupa, perdemos nosso carro.
    Agora está em cada tem um dia e não recuperou a consciência.
    Não sei o q fazer. Parece q o cérebro dele está cozido.
    Preciso de ajuda.

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Rosângela. Infelizmente, a droga tem o poder de fazer isso com as pessoas. No entanto, se a situação está grave, você pode falar com seus esposo sobre os tratamentos disponíveis, além de ajudá-lo a reconhecer que ele já não consegue mais lidar com seus atos. Espero que fique tudo bem.

  11. Avatar Bruno disse:

    Bom dia, usei cocaina uns 20 dias atrás e tem 2 dias que usei novamente, 1 grama e meia, até segunda pode constar no toxicologico de urina? Ajuda ai

  12. Avatar Alex Pereira disse:

    Com quanto tempo a cocaína sai definitivamente do corpo ?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, ela pode ser encontrada no organismo até 2 dias no sangue, 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e até 180 dias em pelos do corpo e raspas de unha.

  13. Avatar Bruno de Lima Soares disse:

    Preciso de ajuda

  14. Avatar Manuela disse:

    Quanto tempo a lolo fixa no corpo usei pouca quantidade

  15. Avatar Anonimo disse:

    Usando o crack durante 3 semanas todos os dias e se houver a parada com medicamentos quantos dias depois de parar a pessoa recupera a consciência de forma a não ter mais paranóias e invenções da cabeça?

  16. Avatar Jessica disse:

    PRECISO QUE ME TIRE UMA DUVIDA MUITO IMPORTANTE POR FVR

    USEI COCAINA À 30 DIAS ATRAS E PRECISO FAZER UM EXAME TOXICOLÓGICO DE SANGUE, PODE DA POSITIVO NO EXAME????

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Opa, Jessica! Tudo bem? Não sei se você ainda não fez o exame, mas, normalmente, a cocaína demora apenas alguns dias no organismo, menos de uma semana. Normalmente, também pode ser detectada em até 4 dias pela urina, 90 dias pelo cabelo e 180 dias, nos pêlos do corpo. Conta pra ente como foi.

  17. Avatar Patricia disse:

    Boa noite
    A um ano e meio, eu faço uso as sextas feiras de cocaína, em pequena quantidade em festas, tenho um exame tóxicológico pra fazer daqui 5 meses. Eu li as explicações q pode ser encontrada em pelos e unha por até seis meses,mas será q com 5 posso fazer ou ainda estarei na zona de risco ?

  18. Avatar Helder disse:

    Usei cocaína e vou fazer o Ted de urina em abril, mais usei janeiro e fevereiro, até lá aparece no exame de urina?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, tudo bem? A cocaína, normalmente, pode ser detectada pela urina apenas em torno de 4 dias após o uso, mas para quem usa com muita frequência em torno de 10 a 14 dias. Beba bastante água. O máximo de tempo que pode ser encontrada, geralmente, é em 180 dias por pelos do corpo e raspas de unha.

  19. Avatar Carlos mota disse:

    Só dei um cheiro pequeno não uso a muito quanto tempo demora a sair da o urina será q com 4dias já estou limpo

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Carlos! Na teoria sim, 4 dias é o suficiente se bebeu bastante água, no entanto, em uso frequente pode demorar até 14 dias para sair do organismo.

  20. Avatar Welliton disse:

    Usei uma peguena quabtidade de cocaina . Tenho que fazer toxicologico ? Jah fais 1 mes ela jah saiu do corpo ?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá! Depende do tipo de exame que irá fazer, de urina fica entre 4 e 14 dias, se não usar com frequência. Já exames que usam cabelo ou pelos do corpo, podem detectar por mais tempo, até 180 dias.

  21. Avatar Lindaiane Vanderli da Silva disse:

    Muito obrigada pela atenção pois sou ex usuária de ckac e esse laik me ajudou muito a ter mais consciência que as drogas nós causam…

  22. Avatar Mika disse:

    Que resultado dará no meu exame toxicológico se eu estou limpa fazem há 15 dias? Farei o exame dia 20/04.

  23. Avatar Pedrin disse:

    fumo maconha a uns 3 anos constantes, seria tempo de 6 meses ou mais para sair do pelo?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Oi, Pedrin. Na teoria, até 180 dias após o consumo é possível identificar, ou seja, 6 meses. No entanto, pode depender de outros fatores, como crescimento do pelo, queda ou até hábitos de consumo.

  24. Avatar nunesfagner87@gmail.com disse:

    Está sendo difícil pra mim seriamente estou precisando de ajuda

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Tenha força e se for preciso conte com a ajuda de uma clínica especializada, pois há profissionais que podem auxiliar no tratamento em frentes diferentes.

  25. Avatar Antonio disse:

    Boa tarde, fiz o último uso de morfina há 4 semanas. Estou em tratamento com Bruprenofrina, prescrita por médico psiquiátrico para dependência de opioides. Há 3 dias, tive uma crise de enxaqueca e tomei Tylex, que tem codeína. Gostaria de saber, por gentileza, quanto tempo a codeína e morfina podem aparecer nos exames toxicológicos de acordo com os períodos de uso informados. Grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Avatar Autor escreveu disse:

    Existe contradições, pois na urina a cocaína é encontrada em até 4 dias ou 30

  • Avatar Autor disse:

    Se consumir de 2 em 2 semanas demora quanto a sair?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, essa é uma pergunta difícil de responder, pois, depende de vários fatores, como idade, peso, tipo de droga e quantidade consumida. A literatura científica sugere que a desintoxicação por uso/abuso de SPAs aconteça em no mínimo 21 dias de forma completa.

  • Avatar Bruno disse:

    Oque fazer se eles erram o exame toxilogico?
    Fiz o exame é saiu que eu tinha utilizado cocaína pois tenho certeza absoluta que eu nunca usei e foi constado 3xmais do que o normal pedi a contra prova e estou no aguardo caso consta de novo posso fazer um boletim de ocorrência ou a outras maneiras?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Bruno! Pode haver erro sim nos exames, porém, para recorrer sobre o resultado, depende de diversos fatores, como onde você fez, qual foi o intuito, etc. Fala para gente o resultado da contra-prova e como você resolveu.

  • Avatar Celebson disse:

    E sendo usado uma quantidade bem pequena msm, ela demora os 90 pra sair do cabelo msm

  • Avatar Flamir disse:

    Usei crack a 4 dias atrás quando tempo leva para não aparecer no exame de urina?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá Rosinete, o crack e um derivado da cocaína, ira depender da quantidade de droga consumida…. porém geralmente e possível que apareça no exame ate com 21 dias, dependendo da intoxicação.

  • Avatar samara disse:

    eu usei só 1 vez é nunca mais quanto tempo demora para sair do corpo

  • Avatar Oswaldo do Rosario disse:

    Boa noite!!! Gostaria de tirar uma dúvida eu usei cocaína no mês de janeiro dia 04/01 desde desse dia não usei mais nenhuma substância fiz o exame toxicológico hoje 06/04 para a renovação da CNH a minha dúvida é!!! Será que vai acusar alguma coisa?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Oswaldo! A essa hora você já recebeu o resultado, quer compartilhar com a gente? Na verdade, para ter te respondido essa pergunta, precisaríamos saber quantidade e qual o exame. Conforme abordamos no texto, alguns podem trazer 30 dias, enquanto outro muito tempo.

  • Avatar Andre disse:

    Vou fazer exame de urina para uma empresa, e fumei maconha a 16 dias atrás depois disso tomei bastante agua e chás sera que ela ainda pode ser detectada?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, André! Tudo indica que sim, dependendo do exame, pois, pode ser detectado na urina por até 30 dias, se for exame de sangue, pode ser que não seja detectado, já que detecta por volta de duas semanas.

  • Avatar Andre disse:

    Vou fazer exame de urina para uma empresa a 15 dias atrás será que ainda detecta?

  • Avatar Rosângela disse:

    Bom dia,
    Preciso de ajuda…meu marido ficou na rua por 5 dias. Estava vivendo como mendigo. Até estava praticando furtos, vendeu até a própria roupa do roupa, perdemos nosso carro.
    Agora está em cada tem um dia e não recuperou a consciência.
    Não sei o q fazer. Parece q o cérebro dele está cozido.
    Preciso de ajuda.

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Rosângela. Infelizmente, a droga tem o poder de fazer isso com as pessoas. No entanto, se a situação está grave, você pode falar com seus esposo sobre os tratamentos disponíveis, além de ajudá-lo a reconhecer que ele já não consegue mais lidar com seus atos. Espero que fique tudo bem.

  • Avatar Bruno disse:

    Bom dia, usei cocaina uns 20 dias atrás e tem 2 dias que usei novamente, 1 grama e meia, até segunda pode constar no toxicologico de urina? Ajuda ai

  • Avatar Alex Pereira disse:

    Com quanto tempo a cocaína sai definitivamente do corpo ?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, ela pode ser encontrada no organismo até 2 dias no sangue, 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e até 180 dias em pelos do corpo e raspas de unha.

  • Avatar Bruno de Lima Soares disse:

    Preciso de ajuda

  • Avatar Manuela disse:

    Quanto tempo a lolo fixa no corpo usei pouca quantidade

  • Avatar Anonimo disse:

    Usando o crack durante 3 semanas todos os dias e se houver a parada com medicamentos quantos dias depois de parar a pessoa recupera a consciência de forma a não ter mais paranóias e invenções da cabeça?

  • Avatar Jessica disse:

    PRECISO QUE ME TIRE UMA DUVIDA MUITO IMPORTANTE POR FVR

    USEI COCAINA À 30 DIAS ATRAS E PRECISO FAZER UM EXAME TOXICOLÓGICO DE SANGUE, PODE DA POSITIVO NO EXAME????

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Opa, Jessica! Tudo bem? Não sei se você ainda não fez o exame, mas, normalmente, a cocaína demora apenas alguns dias no organismo, menos de uma semana. Normalmente, também pode ser detectada em até 4 dias pela urina, 90 dias pelo cabelo e 180 dias, nos pêlos do corpo. Conta pra ente como foi.

  • Avatar Patricia disse:

    Boa noite
    A um ano e meio, eu faço uso as sextas feiras de cocaína, em pequena quantidade em festas, tenho um exame tóxicológico pra fazer daqui 5 meses. Eu li as explicações q pode ser encontrada em pelos e unha por até seis meses,mas será q com 5 posso fazer ou ainda estarei na zona de risco ?

  • Avatar Helder disse:

    Usei cocaína e vou fazer o Ted de urina em abril, mais usei janeiro e fevereiro, até lá aparece no exame de urina?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, tudo bem? A cocaína, normalmente, pode ser detectada pela urina apenas em torno de 4 dias após o uso, mas para quem usa com muita frequência em torno de 10 a 14 dias. Beba bastante água. O máximo de tempo que pode ser encontrada, geralmente, é em 180 dias por pelos do corpo e raspas de unha.

  • Avatar Carlos mota disse:

    Só dei um cheiro pequeno não uso a muito quanto tempo demora a sair da o urina será q com 4dias já estou limpo

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá, Carlos! Na teoria sim, 4 dias é o suficiente se bebeu bastante água, no entanto, em uso frequente pode demorar até 14 dias para sair do organismo.

  • Avatar Welliton disse:

    Usei uma peguena quabtidade de cocaina . Tenho que fazer toxicologico ? Jah fais 1 mes ela jah saiu do corpo ?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Olá! Depende do tipo de exame que irá fazer, de urina fica entre 4 e 14 dias, se não usar com frequência. Já exames que usam cabelo ou pelos do corpo, podem detectar por mais tempo, até 180 dias.

  • Avatar Lindaiane Vanderli da Silva disse:

    Muito obrigada pela atenção pois sou ex usuária de ckac e esse laik me ajudou muito a ter mais consciência que as drogas nós causam…

  • Avatar Mika disse:

    Que resultado dará no meu exame toxicológico se eu estou limpa fazem há 15 dias? Farei o exame dia 20/04.

  • Avatar Pedrin disse:

    fumo maconha a uns 3 anos constantes, seria tempo de 6 meses ou mais para sair do pelo?

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Oi, Pedrin. Na teoria, até 180 dias após o consumo é possível identificar, ou seja, 6 meses. No entanto, pode depender de outros fatores, como crescimento do pelo, queda ou até hábitos de consumo.

  • Avatar nunesfagner87@gmail.com disse:

    Está sendo difícil pra mim seriamente estou precisando de ajuda

    • Avatar Tauama de Moraes disse:

      Tenha força e se for preciso conte com a ajuda de uma clínica especializada, pois há profissionais que podem auxiliar no tratamento em frentes diferentes.

  • Avatar Antonio disse:

    Boa tarde, fiz o último uso de morfina há 4 semanas. Estou em tratamento com Bruprenofrina, prescrita por médico psiquiátrico para dependência de opioides. Há 3 dias, tive uma crise de enxaqueca e tomei Tylex, que tem codeína. Gostaria de saber, por gentileza, quanto tempo a codeína e morfina podem aparecer nos exames toxicológicos de acordo com os períodos de uso informados. Grato!

  • Comece agora a mudança na sua vida

    entre em contato com nossa equipe